sábado, 24 de setembro de 2011

Provar o que?

   Pra ser bem sucedido nunca precisei provar meu potencial para ninguém. Não é porque hoje as pessoas não se importam com elas mesmas que elas tem que provar as coisas aos outros. Se alguém duvidar da tua palavra, não precisas mostrar o quão real ela é. Se alguém duvidar das tuas atitudes, não precisas mostrar o quanto éis capaz de fazer o que diz.
   Se tens realmente palavra, nunca se estresse com nada. Eu nunca me vi em situação de ter que provar algo realmente significante para ninguém porque eu tenho autoconfiança. Todos deveriam tê-la, nem que fosse ao menos para experimentar o seu doce sabor. Não se preocupar muito com o que os outros falavam enquanto eu estava em uma situação ruim é o que me dá essa autoconfiança. Quando digo que não deves provar nada à ninguém, é porque, em uma dessas provas, poderás cair do cavalo, dando motivos para mais comentários alheios referentes a sua vida.
   Mesmo não vendo nenhuma necessidade de provar às pessoas sobre o que eu tenho, ou penso, sobre as coisas, elas cismam em me perturbar. É um trabalho inútil, já que só serve para descarte. Me sinto feliz quando as pessoas querem duvidar de mim, tendo em vista que elas se dão a perda de tempo de pensar um pouco em mim. Quando eu mostro para as pessoas que elas não dependem de provas para viver, umas das outras, elas se sentem lisonjeadas em perceber que eu não ligo muito para isso. Acho engraçado, eu só não ligo para o que nunca me foi interessante, e, estas, vivendo em prol da opnião dos outros... que engraçado, não?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não, não é engraçado.

Postar um comentário

 
;